27 maio 2008

Prevenção da Diabetes


A melhor maneira de prevenir a diabetes é ter um estilo de vida saudável. No caso do doente diabético, a educação é a melhor forma de prevenção.
A diabetes é uma situação perpétua, dinâmica e variável. Assim, o diabético tem de conhecer a sua doença: causas, efeitos e riscos – imediatos e a longo prazo.
A educação tem por objectivo treinar alguém na prática de um novo comportamento até que este se torne habitual, isto é, até à criação do hábito. Tem de ser adaptada à situação clínica e ao diabético a quem se dirige (grávida, idoso, etc.).
Os grandes eixos da educação do diabético reportam-se à alimentação (correcto regime alimentar), à autovigilância (peso, glicemias diárias, auto-observação dos pés, etc.), à higiene corporal (cuidados com as unhas, com o calçado, etc.), à tomada de consciência para os sinais de alarme das complicações agudas (hipoglicemia, acidose diabética) e forma de actuar, e à gestão da medicação.

5 comentários:

Anónimo disse...

Faltou falar do exercicio fisico que é essencial no controle de um nivel glicemico normal ou proximo deste.A grande importancia da atividade fisica é que ela permite que menores doses de insulina sejam aplicadas ao diabetico.

Anónimo disse...

Meu esposo é diabético a mais de 12 anos , nos casamos a 6 anos e nossa vida sexual não é mais ativa. Gostaria de poder ajudar meu marido, sei que para ele voltar a ser viril é muito importante, o que posso fazer? meu e-mail:luziatesouro@yahoo.com.br

Me enviem uma ajuda.
Obrigada

Anónimo disse...

queria saber se a diabete prejudica no ato sexual? pq ontem sai com um cara e ele nao quiz fazer sexo,ai tive que transar com o filho da puta do meu vizinho,ele é muito safado,recomendo sexoooooooo

Anónimo disse...

vou trasar bjs!

Anónimo disse...

LENDA URBANA!!!!! PESSOAS COM DIABETE FAZEM SEXO SELVAGEM E MUITO BEM POR SINAL......... BY: LIVIA MARIA ARAUJO