26 maio 2008

Diabetes Insipidus

A diabetes insípidus (DI) é uma doença caracterizada pela sede pronunciada e pela excreção de grandes quantidades de urina muito diluída. Esta diluição não diminui quando a ingestão de líquidos é reduzida. Isto denota a incapacidade renal de concentrar a urina. A DI é ocasionada pela deficiência do hormónio antidiurético (vasopressina) ou pela insensibilidade dos rins a este hormónio.
O hormónio diurético é produzido normalmente no hipotálamo do cérebro. Ele controla o modo como os rins removem, filtram e reabsorvem fluidos dentro da corrente sanguínea. Quando ocorre a falta desse hormónio (ou quando os rins não podem responder ao hormónio) os fluidos passam pelos rins e se perdem por meio da micção. Assim, uma pessoa com DI precisa ingerir grande quantidade de água em resposta à sede extrema para compensar a perda de água.

6 comentários:

Anónimo disse...

Existem casos de algué que tenha essa DI, que possa conversar comigo? Eu tenho um filho com esses mesmos sintomas e gostaria de saber quais os procedimentos. Favor entrem em contato comigo pelo tel (22)27781110 ou vilanovacruz@hotmail.com. Obrigada

Anónimo disse...

Vou passar muitos trotes no babaca de cima! HAHAHAHAHAHAHAHHAAHAH

Nylza &iqueira disse...

ESTE IDIOTA AI QUE DISSE QUE VAI PASSAR MUITOS TROTES,NÃO PASSA DE UM BABACA...ELE NÃO SABE,O QUE É TER,OU TER ALGUÉM NA FAMÍLIA COM ESTA DOENÇA,QUE LIMITA A VIDA DA PESSOA,EM MIUITOS SENTIDOS,MINHA FILHA TEM 21 ANOS,LINDA,JOVEM,E DESCOBRIMOS O DIABETES HA DOIS MESES...É MUITO TRISTE,E LAMENTÁVEL QUE EXISTAM PESSOAS QUE SE DIVERTEM COM O SOFRIMENTO DOS OUTROS!

Maria disse...

Gostaria de saber se o paciente diagnosticado com diabetes insipidus pode ingerir açúcar. Fui diagnosticada com DI a pouco tempo, embora tenha a muito tempo. O diagnóstico foi muito difícil, pois muitos médicos não conhecem esse tipo de diabetes. O meu endócrino mandou eu parar de comer açúcar, mas em vários artigos que eu leio sobre o DI fala que pode comer açúcar. Tenho muitas dúvidas sobre o DI. E uma delas é essa. Gostaria que alguém me respondesse a relação do DI com a ingestão de açúcar.Desde já agradeço.

Rafael Dreux disse...

Eu tenho Diabetes insipidus desde os oito anos, atualmente tenho 23 anos e tenho que tomar acetato de desmopressina todo dia (o nome comercial é DDAVP), e às vezes é bem chato porque passa o efeito do remédio e eu fico fazendo mais urina e bebendo muita água. Pessoas com DI podem ingerir açúcar normalmente. Esse DDAVP pode ser fornecido pelo SUS.

Unknown disse...

Rafael vc já conseguiu seu medicamento pelo sus?